ECA

Artes Visuais
Artes Visuais
O universo das artes visuais vai muito além da contemplação estética. Nossos projetos nessa área englobam desde ensino até as práticas terapêuticas, proporcionando desenvolvimento intelectual e saúde mental.
Saiba mais
Música
Música
A música é a mais popular de todas a artes. Mantemos um diversificado portfólio de projetos nessa área, que vão desde festivais em espaços públicos e corporativos, até apresentações em instituições como hospitais e asilos.
Saiba mais
Esporte
Esporte
O esporte é fonte de saúde, educação e socialização, por isso, não poderia deixar de integrar as áreas de atuação do ECA. Ele passa a fazer parte do nosso portfólio em 2023 e já começamos com o pé direito!
Saiba mais
Teatro
Teatro
As artes cênicas fazem parte do DNA do ECA. Sensibilizando e encantando os mais variados perfis de público, o teatro leva informação e proporciona diversão que contribuem para a qualidade de vida das pessoas.
Saiba mais
Dança
Dança
ECA é do movimento e a dança não poderia faltar em nosso portfólio. A dança educa, promove saúde física e mental, e pode se tornar uma profissão, garantindo um futuro promissor para crianças e adolescentes.
Saiba mais
Cinema
Cinema
O ECA também contempla a sétima arte. Dos filmes mudos às produções contemporâneas, o cinema está presente tanto nos eventos de entretenimento quanto nos projetos sociais do nosso porftfólio.
Saiba mais

Quem somos

O ECA nasceu em 2014 em Belo Horizonte (MG) como um espaço aberto e atuante na produção cultural e no ensino da arte. Nesse tempo, temos crescido e ampliado nossa presença nos palcos, nas ruas e nas vidas de quem participa dos nossas iniciativas. Para levar a potência transformadora da cultura, da arte e do esporte para cada vez mais pessoas, atuamos junto ao poder público e à iniciativa privada, concebendo e executando projetos socioeducativos via leis de incentivo.

Conheça nossa história
Noele Karime (Gestora de Comunicação
Trabalhar com o ECA me faz enxergar diariamente real potencial de transformação social da cultura e acreditar cada vez mais nele. É um aprendizado e uma inspiração poder participar de projetos que realmente promovem educação, lazer e qualidade de vida para as pessoas.
Noele Karime (Gestora de Comunicação)
Túlio Araújo (Músico e Produtor
Já tive inúmeras oportunidades de apresentar o meu trabalho em projetos realizados pelo ECA e posso corroborar o respeito e a valorização que essa instituição dispensa aos artistas e ao público. Foi e será sempre um prazer trabalhar com o ECA!
Túlio Araújo (Músico e Produtor)
Marco Antônio Viana Leite (Presidente do Instituto Mário Penna
O ECA é um parceiro que caminha conosco e faz a diferença nos projetos do Mário Penna. São parceiros como esse que potencializam a missão de salvar vidas, ampliam a atuação da instituição na saúde de quem depende do nosso atendimento e amplia o tratamento humanizado.
Marco Antônio Viana Leite (Presidente do Instituto Mário Penna)
Guiomar Boaventura (Coreógrafa e criadora do Projeto Pé de Moleque
Foi o ECA, que trabalha com vários segmentos artísticos na capital, que percebeu em BH essa lacuna: as crianças de baixa renda ou em situação vulnerável têm pouco acesso à arte do balé clássico, e muitas têm o sonho de se tornarem bailarinas.
Guiomar Boaventura (Coreógrafa e criadora do Projeto Pé de Moleque)

Parceiros: